Você gosta de segunda-feira ???

Ocorre com muitas pessoas: sexta-feira á tarde é curtição, tomar cerveja com os amigos, passear e se divertir. No sábado não é muito diferente. Mas no domingo á noite, o fantasma começa a te perturbar: lá vem a segundaaa!!!! E você começa a odiar a chegada deste dia !
 
Acordar segunda de manhã parece ser a pior coisa do mundo. A cama parece tão confortável, tão quentinha, o sono tão bom e o tempo lá fora parece tão horrível ! Você praticamente se obriga a levantar e a se preparar para seu dia de trabalho. Basta olhar no rosto das pessoas no ônibus e nos carros que elas não estão muito felizes também.
 
A semana toda, as pessoas ficam torcendo para que os dias passem bem depressa e chegue logo o fim de semana. E repete-se a mesma rotina que foi citada acima.
 
Estabelece-se um círculo vicioso: você passa a odiar o começo da semana, mal curte o fim de semana e fica alimentando aquele sentimento negativo. Não é muito legal começar sua semana desanimado, triste e frustrado.
 
Onde você gostaria de estar ?
 
Comece a fazer um exercício interno: imagine como seria uma semana perfeita. O que você faria na segunda? na terça? Imagine a semana toda. Vamos lá, conte o que imaginou?
 
Se você odeia a segunda, provavelmente está trabalhando em algo que não gosta. Não há nada pior para nós do que fazer aquilo que não gostamos. O exercício de imaginação acima é para que você pare para refletir que tipo de atividades você gostaria de estar fazendo que lhe proporcionassem uma semana inteira de felicidade, e não apenas no final de semana.
 
Não sei responder, e agora ??
 
Muitos se deixa envolver apenas pelas tarefas do dia a dia e jamais pararam para pensar em como sair da rotina. Muitas pessoas jamais imaginaram-se fazendo algo diferente da vida. Elas apenas se sentem presas, perdidas e sufocadas. Mas lá em seu interior elas almejam algo diferente, sonham com uma mudança.
 
Comece a pensar em tudo aquilo que faz e lhe traz satisfação. Pense nos seus hobbys, nos seus passatempos. Em tudo aquilo que faz apenas por diversão. Agora pense numa forma de transformar isso em dinheiro !
 
FATO: Tudo o que você faz por diversão, alguém faz por profissão. Você gosta de tênis ? tem gente que é instrutor de tênis.
 
Fazendo o que lhe traz prazer, nunca mais você irá trabalhar na vida. Nem se importará se é segunda ou sexta, pois todos os dias serão igualmente proveitosos.