Posso Criar Fanpage Com Nome de Infoproduto??

Mulher-com-dúvida

Uma das coisas mais espertas que você pode fazer no Facebook é criar uma página de fãs (fanpage) com o nome do produto que está promovendo. Mas será que essa é uma boa estratégia?

A resposta: SIM e NÃO! Mas como assim ??

NÃOOO!

O produtor pode ter estabelecido uma regra explicita proibindo a criação de uma página com o nome do produto. A razão para isso é que os visitantes podem confundir a página de um afiliado com a página oficial do produto. Outra forte razão é que os visitantes podem usar a página de um afiliado para tirar dúvidas ou tentar obter suporte e o dono daquela página pode não responder aos comentários.

A pessoa que envia as dúvidas fica frustrada com a falta de atenção. Ela poderá até mesmo solicitar reembolso ou fazer uma queixa sobre o ocorrido. O produtor ficará sabendo da pior maneira sobre a existência de sua página, sua afiliação poderá ser suspensa porque você está trazendo transtornos desnecessários ao produtor. Tenha em mente que você deverá responder a todas as solicitações que vierem para sua página. Reencaminhe todas as pessoas que precisem de suporte para os canais apropriados. Seja solicito e atencioso.

Não use a fanpage do produto X para promover o produto Y. Esta prática não é vista com bons olhos. Vá até a descrição (no Hotmart ou Eduzz) do produto que promove e leia sobre alguma suposta regra que o proiba de criar uma fanpage.

Nunca crie uma fanpage com o nome e foto do produtor, pois os visitantes serão levados a acreditar que o próprio produtor está ali. Esta prática também não é bem vista.

Seja cordial e educado. Discussões afetam negativamente tanto a imagem do produto quanto do produtor. Se você promove algum bônus entregue! O fato de não entregar pode confundir as pessoas que irão pensar que é o próprio produtor quem deixou de cumprir a palavra. Compreenda que muitas pessoas não conhecem o funcionamento do marketing de afiliação e sempre irão associar qualquer experiência negativa diretamente com o produto e o produtor.

Se já existirem muitas fanpages promovendo o produto que você está afiliado não é interessante criar mais uma. Só interessa quando a sua for uma das principais. No meio de dezenas de página a sua dificilmente vai ganhar destaque.

SIIIIM!!

Muitas pessoas não compram imediatamente, elas fazem pesquisas. Se alguém quer obter mais detalhes sobre determinado produto uma das fontes de pesquisa será o próprio Facebook. Se a sua página aparecer entre as primeiras posições da pesquisa você receberá uma boa quantidade de visitantes, curtidas e com isso algumas vendas. É simples, fácil e gratuito!

Sua fanpage pode aparecer com destaque até mesmo em uma busca no Google. São mais visitantes e potenciais clientes para você sem gastar nada!

Quando estiver dando os primeiros passos no Facebook ADS é interessante já ter uma página existente.

Outras dicas:

  • Poste vídeos sobre o produto promovido.

  • Poste vídeos sobre reportagens que tenham ligação com o tema do produto que promove.

  • Utilize á vontade depoimentos de pessoas que já usaram o produto.

  • Tire prints do Facebook e coloque em sua página de pessoas que fazem críticas positivas sobre o produto.

  • No caso dos prints, é sempre bom editar o nome e a foto das pessoas, pois alguns podem não gostar da exposição.

  • Poste imagens que não tenham necessariamente ligação com o produto: (pensamentos, frases bonitas, etc.)

  • Trate os curtidores com educação e atenção. São eles que irão te trazer comissões!

  • Visite fanpages concorrentes para se inspirar a melhorar suas próprias páginas.

  • Nunca deixe sua fanpage por um período de tempo muito longo sem atualizar.

No geral, é sempre bom utilizar uma página do Facebook e você não deve deixar essa opção de lado. Apenas tenha cuidado e critérios!

  • interessante seu artigo sobre fazer uma fã com o nome do produto pois tem um produtor ensinando os afiliados a fazer isto tambem não acho boa ideia

    • Poderia ser uma excelente estratégia. Os principais produtores proibem terminantemente esta prática. A principal razão é que alguns confundirão com a página oficial, pedirão suporte, ou informações, e a grande maioria dos afiliados acaba não dando a devida atenção. Por fim, os visitantes da página acabaram por concluir que o suporte do curso é ruim. Por conta disso, as regras acabam por ser endurecidas.

      Acho uma pena, pois é uma forma de alavancar algumas vendas sem investimento e de forma fácil. Más práticas de um pequeno grupo acabam por afetar a todos.