Picolly Pizzas: Delícias Inovadoras

Muitas vezes, nos deparamos com a necessidade de inovar em nosso ramo de atuação. Seja você um autônomo, internet marketer ou um profissional de qualquer área a busca pela inovação é sempre muito importante.

Não importa seu ramo, o fato é: muitas outras pessoas estão fazendo exatamente o que você faz. Vendendo os mesmos serviços, os mesmos produtos e disputando a mesma clientela. Inovar te coloca a frente da concorrência, te faz ganhar mais clientes e faz as pessoas divulgarem espontaneamente o seu negócio. Em alguns casos, a inovação é questão até de sobrevivência nos negócios! Muitos empreendedores estiveram na situação de ter que inovar ou quebrar.

O problema: ficamos completamente perdidos, sem saber como inovar ou o que fazer de diferente. Como se destacar da concorrência? como chamar atenção do cliente? Infelizmente, não existem fórmulas prontas ou cursos que te ensinem este caminho. É uma questão de ousar, experimentar novas idéias e testar. É uma questão de sempre estar conectado com sua audiência e atento as suas necessidades.

Se você fosse proprietário de uma pizzaria, o que faria para se destacar da concorrência?

Viajando pelo Foicebook descobri a Picolly Pizzas. Achei seus produtos tão diferentes que eu precisava fazer um post sobre ela. Esta pizzaria fica em Jandira, um município da região de Osasco em São Paulo. Não é só mais uma pizzaria como outra qualquer. Eu vi um lugar que se dedica a entregar para seus clientes pizzas totalmente diferenciadas que você não encontraria em outro lugar facilmente.

O sucesso da Picolly Pizzas é notório. Sua fanpage possui mais de 102.00 curtidas e um excelente nível de engajamento dos usuários. Muitos likes nas postagens e comentários manifestando interesse em comprar as pizzas diferenciadas. Eu gostei da sua presença online. Possuem Instagram, Youtube e até atendem por WhatsApp. Muitas pizzarias não possuem nada disso! Nos dias atuais é vital para uma empresa física estar em contato com sua audiencia nas redes sociais. Um exemplo a ser copiado.

Eu considero que os três elementos chaves da Picolly Pizzas são: Inovação e atenção ao cliente. São lições que nós podemos aplicar em qualquer tipo de negócio. Quando você faz algo diferente, quando seu produto se destaca e você cuida do seu cliente nos mínimos detalhes não há outro resultado: sucesso! Por último, e não menos importante temos a dedicação total dos profissionais envolvidos em todo o processo. Eu me arriscaria a dizer que isto é resultado de um dono visionário e apaixonado pelo que faz.

Alguns exemplos de delícias diferenciadas:

Achei incrível esta pizza em formato de pista de atletismo. 3 sabores na mesma pizza. Não existe nada parecido próximo a região onde eu moro. As pizzarias, em geral, não inovam e se restringem apenas a fazer o tradicional, o que toda pizzaria faz. Mas esta aqui possui um apelo bastante diferente.

Outro detalhe nesta pizza: repare a disposição das rodelas de cebola: todas foram cuidadosamente colocadas seguindo um certo padrão. O que isto demonstra? Que esta pizza foi feita com CUIDADO! preocupação estética! O pizzaiolo é talentoso, cuidadoso e faz muito bem seu trabalho. Normalmente, os ingredientes são jogados de forma aleatória. Se você cuida do seu cliente nos mínimos detalhes você o ganha para sempre e ele ainda vai fazer uma divulgação gratuita para você! Nunca devemos subestimar o poder do boca a boca.

Se voce costuma pedir pizzas metade salgada e metade doce sempre terá ambos os sabores se misturando. Outro exemplo de cuidado: papel alumínio separando pizza doce de pizza salgada. Fico me perguntando, por que a maioria das pizzarias não demonstra esta preocupação e cuidado com seus clientes????

A pizza abaixo me lembrou muito aquelas que são servidas na Pizza Hut. Bordas deliciosamente recheadas e a pizza ainda pode ser dividida em 4 sabores.

Olhe esta outra pizza que bizarro: ela pode se dividir em 6 sabores e isto não é tudo: cada sabor conta com duas “torres” recheadas de doces, sem mencionar o seu tamanho avantajado. Algo bem diferente! Tem isso no seu bairro? aqui não tem!

Achou que as inovações pararam por aí ? Não! A Picolly reclama para si a fama de possuir a maior pizza comercial do mundo. Uma monstruosidade deliciosa que pode se dividir em 12 sabores e tem 1,9 metros de cumprimento e 35 cm de largura. É pizza pra matar a fome de muita gente mesmo! Com certeza uma inovação que você não encontra facilmente em qualquer lugar..

Até mesmo a mochila onde é carregada esta pizza é diferenciada:

Eu nunca teria pensado numa mochila deste tamanho! Teria usado uma van. Estes caras são demais!

O que a Picolly pizzas nos ensina?

Compreenda: nao é sobre pizzas! Mas é sobre criatividade e inovação em um negócio!

Entre uma pizzaria convencional e a Picolly Pizzas qual você escolheria? A resposta parece bem evidente. Eu não conheço a fundo a pizzaria, mas eu me arriscaria a dizer que ela poderia até mesmo virar um modelo de franquia. Está na cara que não é uma pizzaria qualquer. Quem é que não gostaria de ter uma Picolly no seu bairro? Seus produtos e serviços poderiam ser padronizados e disponibilizados em várias cidades brasileiras. É claro, isto dependeria de estudo de viabilidade, um modelo de negócios e sócios interessados em investir nesta ideia. Independente disto, é notório o quanto inovação, criatividade e paixão podem impulsionar um negócio de forma violenta. Já tivemos muitos exemplos assim. Se você tem impulsos criativos e não tem medo de investir nas suas ideias é como se tivesse uma bomba nas mãos capaz de explodir em muito sucesso transformando sua vida para sempre.

Encontrar produtos e serviços que se diferenciam muito de seus concorrentes é uma grata surpresa. O consumidor fica encantado, maravilhado e é óbvio que isto resulta em negócios e dinheiro. As pessoas gostam de novidade. Se o seu produto tem qualidade e possui um apelo diferente todos irão querer consumir. Esta é uma lição valiosa para todos nós:

  • Recrutar profissionais e sócios que trabalham por prazer e vocação.
  • Cuidar das necessidades dos clientes nos mínimos detalhes.
  • Focar na satisfação do cliente
  • Inovar o que é tradicional.

Acabei fazendo uma propaganda gratuita desta pizzaria. Espero que quem morar na região de Jandira e não conhecia esta pizzaria possa provar as pizzas e dizer se elas realmente são tão deliciosas quanto aparentam.

Com todas essas fotos destas pizzas deliciosas a fome deve ter apertado! Sem duvida, estou cogitando ir para Jandira só para experimentar essas delícias. #Partiu #Jandira