Dica Do Capeta Pra Ganhar $$$ Com Fiverr

Neste post vou revelar uma tática esperta que muitas pessoas estão colocando em prática para ganhar dinheiro com o Fiverr. Eu estou falando de muito dinheiro. É uma dica com potencial explosivo. É literalmente a galinha dos ovos de ouro de muita gente.

Fiverr é semelhante ao Seo Clerks. Um portal onde freelancers oferecem seus serviços. A diferença é que no Fiverr não existem serviços com valor inferior a 5 dólares.

A primeira maneira mais óbvia de ganhar dinheiro com ele é oferecendo seus serviços dentro da plataforma. Você pode oferecer de tudo: revisão de texto, tradução, serviços de SEO, desenvolvimento de logotipos, edição de video, etc. Dê uma visitadinha no Fiverr e verifique os serviços que são oferecidos lá. Você pode se aventurar a criar um anuncio e começar a oferecer seus serviços.

A segunda maneira não é óbvia para todos. Na minha opinião, uma forma inteligente de ganhar dinheiro que muitas pessoas já estão colocando em prática e fazendo do Fiverr a sua única fonte de renda. Neste post você saberá como isso acontece e um exemplo de como você também pode tirar proveito desta plataforma e ganhar muito dinheiro! E o melhor: você vai estar ganhando em dólares! Não é preciso ser especializado em nenhuma área ou ter algum conhecimento diferenciado para tirar proveito desta dica. Você só precisa se posicionar.

Exemplo:

  • No Fiverr existem muitos anúncios de designers que cobram apenas 5 dólares para o desenvolvimento de um logotipo. (veja imagem acima)

  • Crie um anuncio no Mercado Livre, OLX ou até em grupos do Facebook se oferecendo para desenvolver logotipos.

  • As pessoas irão entrar em contato com você e pagar pelos seus serviços.

  • Você contrata o vendedor do Fiverr e repassa o serviço para ele.

  • O freelancer do Fiverr entrega o trabalho. Você entrega o serviço final para o cliente.

Você compreendeu o raciocínio? Talvez você duvide que esta dica funcione. Não apenas funciona, mas já existem pessoas fazendo!

Será correto aplicar essa dica?

Isso depende do ponto seu de vista. Vamos supor que um casal quer editar o vídeo do seu casamento, mas não conhecem ninguém que saiba fazer isso e nem sabem exatamente onde procurar. Entao, eles encontram em um grupo do Face um banner de uma pessoa oferecendo serviços de edição de vídeos. Isso é tudo o que eles queriam! Entram em contato com a pessoa, acertam o trabalho e ficam satisfeitos com o serviço entregue. A grande maioria nem sabe da existência do Fiverr ou de sites de Freelancer. E nem precisam. Voce não fez nada de errado. Apenas terceirizou o serviço.

E você nem deve se culpar por não ser um profissional da área. Muitos não vão gostar disso, eu sei. Mas você não deve nada para outras pessoas. Você não deve nada ao mercado. O mundo moderno nos abre novas possibilidades de negócios. O que seria do Uber se estivéssemos fadados a usar táxi para sempre? O tempo passa, as coisas mudam e novas formas de ganhar dinheiro surgem.

Tenha em mente que sites de freelancers sempre existirão. Se você acredita que é uma dica que você não deve usar é uma decisão pessoal sua. Mas outra pessoa vai usar. Outro vai se posicionar no mercado. Outro vai ganhar muito dinheiro com isso. Não estou só falando de teorias, mas do que realmente acontece na prática.

O que você precisa saber pra começar:

  • Obviamente, criar a sua conta no Fiverr.

  • Decidir que nicho atuará. O de desenvolvimento de logotipos foi só um exemplo para ilustrar. Existe uma infinidade de outros serviços também disponíveis que você pode escolher. 

  • Decidir quanto cobrar pelos seus serviços. Estude seu mercado e descubra o valor que geralmente é cobrado pelo serviço que você vai oferecer. Olhe o exemplo dos logotipos: No Fiverr há anúncios que começam com 5 dólares, mas há também outros mais elaborados que podem custar mais caro. Você pode oferecer vários tipos de serviço: o básico que custa mais barato e os mais elaborados que custem mais caro.

  • Você precisa ter uma reserva de dinheiro para contratar os primeiros serviços que surgirem. É recomendável possuir um cartão de crédito com algum limite. Desta forma, assim que o cliente o contratar você já começa a trabalhar em seu serviço o quanto antes.

  • Posicionar-se como profissional e começar a atrair potenciais clientes. Pode criar anúncios gratuitos no Mercado Livre, OLX ou em grupos de vendas do Facebook.

  • No exemplo dos logotipos: antes do vendedor do Fiverr encerrar seu pedido ele irá enviar uma prévia do logo. Será a chance do cliente aprovar ou pedir alterações. Quando tudo estiver pronto, o vendedor lhe envia as imagens em alta resolução e você só terá o trabalho de enviar para seu cliente.

    Escalando e ganhando mais dinheiro

    Atender um cliente aqui e outro ali pode lhe render uma graninha. Mas, experimente pensar grande. Você pode literalmente criar uma empresa trabalhando com este método. Já pensou ser dono de uma agência de marketing? uma agência de publicidade? uma agência de design? Você pode até começar a gerar empregos. Não é ilusão, nem sonho. é RE-A-LI-DA-DE.

    Eu sei que algumas pessoas não irão gostar desta dica, sobretudo quem é da área de design. No entanto, o que o cliente quer é a satisfação de receber um bom produto. Ele fica satisfeito e você fica com a grana no bolso. Até o vendedor do Fiverr ganhou nesse processo. Todos ganham e todos ficam felizes. Por este motivo, não vejo nada de errado em usar esta dica.

    Quando você atender os primeiros clientes você terá algo muito valioso em mãos: um portfólio! Se você entregou alguns logotipos você poderá criar um site ou poderá exibi-los em seus anúncios para que os próximos clientes tenham uma idéia de que tipo de serviço você está entregando. E isso ajuda a atrair mais clientes.

    E não só isso: você poderá agregar novos serviços. Poderá fornecer serviço de criação de logotipos, edição e tratamento de imagens, etc. Eu não quero que você pense só em termos de logotipo. Saia da caixinha e explore todas as possibilidades. No Fiverr você encontra serviços de marketing digital, música, vídeo, programação e muitos outros. Seria extenso citar todas as possibilidades.

    O que eu sei é que existem nesse momento um exército de pessoas carentes de serviços ofertados dentro do Fiverr. Estas pessoas vão contratar alguém. Isto é certeza. Eles estão dispostos a pagar bem e você pode ser a ponte que vai ligar estas pessoas aos freelancers e pode ser muito bem pago por isso. Será que você não pode estar incluído neste processo??

    Eu espero que esta dica tenha ficado clara. Boa sorte!

Post:
Data:
Assunto:
Ganhar dinheiro com Fiverr
Classificação:
51star1star1star1star1star