Feliz 2017!

Hoje é o último dia do ano. Mais um ciclo se passou.

Como foi 2016 para você? ganhou muitas comissões como afiliado? teve os resultados que merecia? Concluiu os cursos que adquiriu?

Dezembro é o mês em que as pessoas costumam fazer um balanço geral do ano inteiro analisando fatos positivos e negativos. Janeiro é o mês das famosas promessas de início de ano: “Vou emagrecer, vou parar de fumar, vou ganhar dinheiro, etc.”

2016 teve um saldo positivo para você? eu lhe dou os meus sinceros PARABÉNS. Lembre-se, o que te trouxe até determinado ponto não irá levá-lo ao próximo nível. Em 2017 melhore ainda mais os seus resultados, amplie o que conquistou no ano anterior e alcance patamares maiores.

Se 2016 teve um saldo negativo é o momento de entender as razões. O que deu errado? o que poderia ter sido melhor? Não faça apenas promessas vazias do tipo “vou ganhar dinheiro em 2017“. Esta é uma promessa que as pessoas costumam fazer e depois esquecem. Logo virão as férias, viagens, curtição, carnaval, feriados prolongados… Quando você se der conta já estaremos em 31 de Dezembro de 2017 e suas promessas não saíram do papel.

Como evitar que isso aconteça?

Fazer a famosa lista de objetivos para 2017 é algo válido. Mas só funcionará se existir um forte comprometimento. Não adianta só fazer uma lista em um papel e depois jogar em um canto qualquer. Seus objetivos precisam ter VIDA. Você precisa estar freqüentemente em contato com tudo aquilo que vai te ajudar a cumprir suas metas.

Se você escreveu que quer aprender inglês em 2017 não fique apenas com isto escrito em algum lugar. Desenvolva um plano de ação com datas. Vai aprender inglês como? vai se matricular em uma escola? vai comprar um curso? quando vai comprar? quanto tempo diário você vai se dedicar em seus estudos? Comprometa-se! 

No comecinho de Janeiro você até pode começar embalado e motivado. Conforme os dias vão passando essa empolgação toda irá passar. Talvez você não precise ir tão rápido. Pode curtir o mês todo de férias. Pensando bem, Fevereiro você também pode relaxar e curtir um pouco o Carnaval. Você pode acabar sabotando a si mesmo sem nem perceber. Acaba mais um ano com aquela horrível sensação que você não fez nada e você tem até vergonha de lembrar da lista de objetivos que fez pois não cumpriu com nada e pode nem ter animação para fazer uma nova lista.

O legal de planejar metas é que você fica muito feliz imaginando o resultado final. Porém, é preciso ser realista e colocar os pés no chão. Nem tudo serão flores nessa caminhada. Você vai sentir vontade de desistir, vai querer parar, vai querer descansar e vai querer deixar as coisas para depois. Atingir novos objetivos é bom apenas no final, durante o processo será penoso. Você vai duvidar de si mesmo e das suas capacidades. Vai querer parar e procurar um caminho mais fácil e sem tanto sofrimento.

As pessoas vivem perguntando como atingir os seus objetivos, como se existisse uma mágica por trás. Como se existisse um caminho dourado e fácil esperando para ser descoberto. Não! você terá justamente que ter a capacidade de continuar agindo mesmo quando não encontra motivação. Será essa determinação e atitudes diárias que irão levá-lo até onde deseja.

Meu desejo para você:

Muitos estão dizendo que 2017 será um ano péssimo para a economia brasileira. Se não for igual 2016 será pior. Parece que problemas graves nos aguardam.

É por esta razão que muitos de nós optamos por desenvolver negócios online. Para não sermos tão reféns de crises e de governos. Para não sermos vítimas do fantasma do desemprego. Para não desperdiçarmos nossas vidas em empregos que não nos realizam. Para termos um pouco mais de liberdade e tranqüilidade. Se você não descobriu ainda o universo do marketing digital o momento de fazer isto é agora. Não fique mais se perguntando se “dá pra ganhar dinheiro“. Pergunte-se o que você precisa fazer para ganhar o SEU dinheiro.

Se o seu negócio não caminhou muito bem, se teve contas bloqueadas, se sofreu com reembolsos ou algo assim sempre é tempo de melhorar e recomeçar. O fracasso é apenas uma etapa anterior ao sucesso, não é um indicativo de que você deve desistir.

Se o seu negócio bombou em 2016 faça com que seja ainda melhor em 2017. Atinja um novo nível, aprenda coisas novas, domine outras ferramentas e aprendas novas estratégias. Explore novos mercados, promova novos produtos e faça novas parcerias. Acima de tudo, utilize o seu próprio exemplo de vida para inspirar e incentivar outras pessoas a alcançarem seus objetivos também. Dê um ânimo para aquele quem está na mesma estrada que você, o iniciante inexperiente que tem apenas sonhos mas não tem resultados. Nada melhor para o iniciante ter a certeza de que está no caminho certo. 

Recarregue suas energias tomando um banho de mar, bebendo uma cerveja, comendo um churrasco e rindo com seus amigos. Ou quem sabe apenas vendo a queima de fogos pela televisão ou pela janela de casa. Não importa onde estiver, se estiver reunido com outras pessoas aproveite a ocasião para confraternizar. Talvez algumas destas pessoas sejam a motivação que o fez procurar criar um negócio próprio. Talvez alguns deles o incentivem a não desistir.

Boas festas, e que 2017 traga muitas comissões para todos nós.