Como Divulgar Seus Links de Afiliados

divulgar

 

Você já possui um negócio de afiliados na Internet? Então, é hora de divulgar! Para conseguir os resultados que deseja é FUNDAMENTAL divulgar da forma correta. Formas ineficientes de divulgação lhe tomarão muito tempo e você não vai ganhar dinheiro! 

Como NÃO divulgar seu negócio.

Antes de repassar dicas de como divulgar de forma correta é importante expor as formas ineficientes que a maioria dos afiliados trabalham para que você não cometa os mesmos erros:

Querer dinheiro fácil. 

Este é o maior erro de muitas pessoas que estão começando seu negócio virtual. Se você está procurando uma forma de ganhar dinheiro fácil e sem esforço algum é melhor parar de ler aqui mesmo e desistir. Dinheiro ganho de forma consistente é resultado de trabalho diligente e focado. É preciso ter persistência e saber onde quer chegar. 

Dinheiro fácil NÃO EXISTE na internet! Quem tentar lhe convencer do contrário está mentindo para você. Não ensinamos a ganhar dinheiro na moleza e nem promovemos esquemas mirabolantes de enriquecimento fácil. Mostramos o caminho de ganhar dinheiro realmente SÉRIO.

Querer resultados rápido demais.

Algumas pessoas se sentem desanimadas se elas não tiverem resultados em 1 semana e logo desistem. Não há nenhum empreendimento sequer que seja sólido, rentável e sustentável que tenha sido construído em um espaço de tempo tão curto.

Você precisa compreender que as bases do seu negócio estão sendo construídas a partir de agora. Você precisa ter paciência consigo mesmo, saber esperar e fazer planos de médio e longo prazo. O mais importante no início é investir no seu conhecimento. Não há negócio sério no mercado que produza resultados significativos em um curto espaço de tempo.  Não deixe a ansiedade e a pressa matarem o seu negócio!

spam

SPAM por email.

Muitas pessoas acreditam que pegando endereços de emails de amigos, conhecidos, desconhecidos e enviando para eles o seu link de afiliado elas terão muitas vendas. Algumas chegam até mesmo a comprar listas com milhares de emails e começar a enviar propaganda para ela através de programas que funcionam de forma automatizada. 

Não faça isso! Além de não lhe trazer resultados você pode deixar as pessoas irritadas, você pode perder sua credibilidade e pior: você pode ter seu cadastro suspenso em seu programa de afiliados por conta destas práticas, pois eles possuem regras rígidas que proíbem a prática de SPAM. 

SPAM nas redes sociais.

É inegável que as redes sociais se tornaram extremamente populares e são utilizadas por um grande número de pessoas. Esta realidade abre um enorme precedente para a criação de muitos negócios lucrativos, mas você precisa estar posicionado da forma correta:

NÃO encha seu próprio perfil pessoal com links e ofertas. As pessoas não gostam de perfis assim! Crie um perfil comum com seu próprio nome. Isto não significa que você nunca deva postar seus links de afiliado, mas você precisa fazer isso de forma controlada. O ideal é intercalar links de ofertas com outras postagens de cunho pessoal. 

NÃO envie mensagens para pessoas que não solicitaram! Não entre no perfil de outras pessoas e publique links sem ter recebido permissão! Todos detestam esta prática e irão ignorar você e sua oferta. 

Falta de foco.

Outro grande problema que ataca o novo empreendedor online é a perda de foco. Acontece frequentemente: você se cadastra em um negócio, os resultados demoram a chegar e ele já pula imediatamente para outro negócio. E este comportamento repete-se inúmeras vezes levando-o ao desgaste, perda de tempo e perda de dinheiro. 

Você precisa entender que todo negócio demanda tempo e trabalho diligente para surtir resultados significativos. Se você já se cadastrou em uma empresa comprometa-se a ter resultados apenas com ela! Não pense tão cedo em se cadastrar em outro negócio! Aquele que pensa que irá ficar rico com vários negócios ao mesmo tempo engana-se.

Como divulgar seu negócio CORRETAMENTE.

redes-sociais

Trabalhando com as redes sociais.

Pode parecer óbvio demais: mas as redes sociais devem ser utilizadas como redes sociais! Elas são lugares para interagir pessoalmente. O problema é que a maioria dos novos empreendedores online pensam que redes sociais são um enorme painel publicitário onde eles saem colando links para todos os lados esperando que algum desavisado clique neles. Parece até que você está espalhando armadilhas na esperança que alguém caia nelas!

Você precisa interagir com outras pessoas, fazer novas amizades, comentar em páginas e compartilhar coisas interessantes. Pense nas redes sociais como um barzinho onde amigos estão tomando uma cerveja e tendo uma conversa descontraída. Você pensa que eles gostariam que um vendedor surgisse do nada oferecendo qualquer coisa que seja? Claro que não! As redes sociais também seguem o mesmo princípio. Não lute contra esta característica, use-a a seu favor! 

Suas amizades estarão acostumados a interagir com seu perfil e ver o que você publica. Se você compartilhar um link de afiliado na sua página eles estarão muito mais propensos a clicarem e comprarem algo que se converta em comissão para você. De quem você compraria um produto? de um amigo mais chegado ou de um estranho que você nunca ouviu falar? É desta forma que as redes sociais funcionam! Estas dicas são válidas para redes sociais como Twitter e Facebook. lembre-se sempre que as pessoas querem ver coisas legais e novidades. Esteja sempre chamando atenção publicando algo bacana e vez ou outra solte um link de afiliado na sua própria página. Não publique nada no perfil das outras pessoas sem que elas tenham solicitado de forma clara!

Fóruns de discussão.

Qual é a sua preferência? quais são seus gostos? quais são os seus hobbies? A melhor forma de fazer novas amizades é encontrar pessoas com as mesmas preferências que você. Elas costumam estar reunidas na internet em fóruns de discussão sobre estes hobbies para trocarem conhecimento e experiências. Este é o local ideal para você começar.

Youtube.

Você tem facilidade para criar vídeos? Esta é uma ótima forma de divulgação. Não precisa investir caro em equipamentos digitais e nem utilizar estúdio de gravação. Você pode começar fazendo gravações caseiras em aparelhos simples ou até mesmo do seu próprio celular para colocar no Youtube e ajudar na promoção dos seus links. 

Mas sobre o que gravar? Use a sua imaginação. Você pode gravar um video dando sua opiniao sobre um filme, sobre um livro, pode fazer um video de uma viagem ou melhor: você pode fazer um video passo a passo ensinando as pessoas a fazerem alguma coisa. Vídeos de tutoriais costumam ser um dos que as pessoas mais assistem e compartilham. Use seus conhecimentos e preferências pessoais para decidir o tema do vídeo. Coloque seus talentos naturais e inteligência para trabalharem a seu favor.

Ao fazer o vídeo existe um campo para você colocar a descrição. Coloque seu link de afiliado ali! Não se esqueça de colocar o link do seu vídeo nas redes sociais! Quanto mais interessante, curioso, engraçado e útil for o seu vídeo mais visualizações ele vai ganhar e se tornar viral na internet. 

Yahoo Respostas.

Este é um site fantástico que você pode utilizar. Trata-se de uma espécie de comunidade em que milhares de pessoas fazem perguntas sobre os mais variados temas e aguardam respostas de outros membros. 

Comece respondendo perguntas de outros membros até você aumentar a sua pontuação. Quanto mais perguntas respondidas, melhor! Você poderá colocar links clicáveis nas suas respostas com o seu link de afiliado! 

A grande sacada é responder em assuntos que tenham ligação com seu programa de afiliado. Se você está divulgando um produto de saúde vá para a parte do Yahoo Respostas que fala sobre saúde!  Pense da seguinte forma: onde estão as pessoas que irão se interessar por este meu produto afiliado? Vá para lá! O importante é que você não esteja muito ávido de postar links. Seja sociável, legal e importe-se mais em ajudar as pessoas! 

Para colocar todas estas dicas em prática você não precisa investir nada. Mas precisa ser paciente, focado e trabalhar de forma diligente. Há outras dicas que você pode colocar em prática, mas é preciso fazer pequenos investimentos:

Tenha seu próprio blog.

Uma das melhores formas de trabalhar online é tendo seu próprio blog, comprando uma hospedagem, investindo num domínio, num autoresponder e investindo em cursos de internet marketing que irão ensiná-lo a trabalhar com todas estas ferramentas. O melhor investimento que você pode fazer sempre é em conhecimento!

Facebook ADS.

Esta é uma opção para quem quer trabalhar de forma mais profissional. Os anúncios patrocinados do Facebook é uma opção bastante interessante se você quer fazer um anúncio e mostrá-lo para o público alvo com mais propensões de fazer uma compra através da sua indicação. 

É uma ferramenta eficiente e potencialmente pode trazer muitos lucros para você. Porém, ela é um pouco complexa e você só terá resultados significativos se souber exatamente o que está fazendo. Não há outro caminho! Você precisa se aprofundar.  

Espero que estas dicas tenham sido proveitosas e que ajudem a muitas pessoas a trilharem o caminho dos verdadeiros lucros na internet!

Última dica:

Use encurtadores de URL para tornarem seus links um pouco mais amigáveis. Uma opção que você pode fazer para este fim é utilizar o site bitly.com. Você também poderá monitorar quantas pessoas estão clicando nos seus links. 

Programas Afiliados (cadastro gratuito)

  • Muito boa suas dicas, tenho usado em meus projetos e se der atenção a cada uma delas com certeza terá resultados a médio e longo prazo, estou estudando o Facebook ADS, tem muita gente falando que tem resultados. Parabéns pelo blog.

    • Obrigado pelos comentários Edmar. O Facebook realmente traz um bom retorno porque ele permite segmentar muito bem o público alvo e direcionar sua propaganda exatamente para seu publico alvo, sem perder tempo divulgando para quem não tem o perfil para aquilo que você está oferecendo. Continue estudando que ele realmente irá lhe render muitos resultados. Se precisar, aqui tem curso sobre Facebook que eu já fiz e recomendo muito. Basta ir em categorias, clicar em cursos e ele está por ali. Abraço.

  • laudiceia

    Gostei muito de suas dicas vão me ajudar muito,Pois estou começando trabalhar na internet e ñ sei nada ainda.obrigado

  • leonardo

    gostei

  • Obrigado pelas dicas!

    Sou novo nessa área e ainda estou fazendo muitos testes e lendo tudo que posso. Já tive uma conta bloqueada no UOL por causa de não saber direito o que fazer. 😂 Estou pensando em fazer uma segunda conta para interagir com as redes. De forma correta, lógico.

    O que você acha disso?

    Abraço!

    • Quanto mais contas tiver, melhor. Abraços

  • Loja – Bazar Popular

    Ótimas dicas, costumo participar de programas de afiliados e essas dicas são ótimas, pois ajuda e muito as pessoas ter uma ideia de onde anunciar seu link de afiliado. Aproveitando a oportunidade e indicar nosso programa de afiliados da loja bazarpopular.com.br, que esta pagando 15% sobre todas as vendas realizadas através do seu link de afiliado.