As Coisas Estão Difíceis??

ubirajara

Como vão seus projetos? seus negócios? suas metas? Tudo muito difícil? Não conseguiu os resultados que desejava? Não conseguiu nenhum cliente? Ainda não ganhou nenhuma comissão? Ainda não cadastrou ninguém em seu Marketing de Rede? Já está pensando em jogar tudo para o alto? Já está com pensamentos de desistência? Já está esgotado? Você já fez o melhor que podia?

Eu entendo! Afinal, a vida é tão difícil, as coisas são tão complicadas, tão problemáticas, tão árduas, tão cansativas e tão penosas que parar com tudo parece ser a melhor alternativa. Se as coisas não estão acontecendo para você talvez, a única solução, seja desistir de tudo. Correto? Deve existir algum caminho mais fácil, sem dores e sem sacrifícios em algum lugar esperando que você o encontre. O duro vai ser achar.

O Caso Ubirajara Gomes da Silva:

O rapaz das fotos é um brasileiro com um histórico de dificuldades tão grande que eu duvido muito que você, que esteja confortavelmente sentado em sua cadeira, tenha passado pela mesma situação. Em 2007, Ubirajara Gomes da Silva era apenas um mendigo que morava nas ruas de Recife vivendo uma vida de limitações. Ele poderia ter todos os motivos do mundo para desistir de ter metas na vida. Afinal, quem daria alguma oportunidade para um sem-teto?

ubirajara-banco-brasil

Mas, nosso amigo não é deste tipo. Ele já estava decidido a mudar de vida, estabeleceu uma meta e com todo seu esforço correu atrás e simplesmente não parou até chegar onde desejava. Ubirajara sabia que a vida poderia lhe dar muito mais do que estava recebendo. Sua situação era apenas temporária e ele poderia conquistar o que desejasse com toda sua perseverança.

Após prestar cinco concursos durante dois anos, reunindo cópias e apostilhas velhas, acessando a Internet de lugares públicos e estudando na rua, ele foi APROVADO no concurso do Banco do Brasil e hoje é um profissional certificado e mora em uma casa própria. Não acredita?? Parece uma história inventada?? Leia aqui então.

 

As Dificuldades Estão Na Nossa Mente:

É muito gratificante ver que existem brasileiros que fazem acontecer e realizam seus objetivos superando todas as adversidades e contrariando todas as expectativas. Justo em um país apático que é capaz de virar de pernas para o ar se os brasileiros sonharem que podem ficar sem o benefício do bolsa-família.

Ubirajara poderia ser mais um a recorrer a programas assistenciais e a entrar para as estatísticas de pobreza. Ele tinha um sonho e correu atrás com os pouquíssimos recursos que tinha. Certamente, muitas pessoas não acreditavam que ele fosse superar a situação em que se encontrava. Ele não precisou de ajuda do governo, de caridade e nem de esmolas. Só precisou de muita força de vontade e determinação.

Quando uma pessoa acaba de entrar em um novo projeto é natural que ela não conquiste grandes resultados logo de início. É muito natural uma certa hesitação. A pressão para desistir atinge níveis altíssimos e é normal e até esperado que a primeira coisa a fazer é abrir mão de tudo lançando mão de algumas desculpas:

  • Não tenho tempo.
  • Trabalho e estudo demais.
  • Não tenho dinheiro.
  • Eu tenho filhos pequenos.
  • Eu cuido da minha vó.
  • Sou velho demais.
  • Sou jovem demais.
  • Não tenho os recursos necessários.
  • Não tenho conhecimento.
  • Já tentei isso e não deu certo.

As pessoas que usam esse tipo de desculpa possuem mais recursos e condições que o próprio Ubirajara quando estava na rua. Elas só não possuem foco, determinação e força de vontade. Estes são os requisitos fundamentais para atingir um grande objetivo.

Quando usamos desculpas estamos mentindo para nós mesmos. Passamos tanto tempo criando justificativas bem elaboradas para explicar o fato de não termos a vida que gostaríamos de ter que acabamos acreditando que não temos capacidade de realizar grandes conquistas. O meio em que você vive, seus amigos e sua família também podem contribuir para sabotar seus planos. Ainda por cima: Anos e anos de pura lavagem cerebral, escutando que somos incapazes, que não podemos nos superar, que não podemos fazer coisas grandiosas acaba por impregnar nosso subconsciente com derrotismo e assim, passamos a nos arrastar pela vida nos contentando com uma existência de poucas conquistas. Não aceite os papéis que a vida lhe impinge.

Volta e meia encontramos um Ubirajara, um João, uma Mariazinha, um John Bobby ou outra pessoa que nos impressiona com suas histórias de superação que beiram o inacreditável. Pessoas que vencem quando o mundo esperava que fossem derrotadas. Pessoas que superam condições de penúria extrema, criam empresas milionárias do ZERO, superam limitações físicas e alcançam conquistas cada vez mais elevadas mudando de vida para sempre.

Não são pessoas especiais. São pessoas como eu e você. Não possuem nada de diferente e não tiveram nenhum auxílio especial ou usaram alguma ferramenta que todos nós também não tenhamos acesso. São pessoas comuns! Eles também tiveram dúvidas, eles também tiveram receio, eles também pensaram em desistir e eles também cometeram erros. Sabe qual a diferença destas pessoas para as demais? Elas simplesmente não pararam de perseguir o sucesso.

Tudo o que precisamos para nossa vitória já está ao nosso alcance. Conhecimento e ferramentas existem de forma tão abundante que ás vezes ficamos perdidos sem saber como tirar proveito. O que nos falta muitas vezes é a crença de que podemos mudar de vida e a coragem para atravessar esta fronteira.

quemquer

Para mudarmos de vida como o Ubirajara precisamos primeiramente de uma decisão corajosa. Um morador de rua deve ter encontrado muitos empecilhos em seu trajeto até finalmente ser um vencedor. Sua decisão foi tão forte e ferrenha que ele estava disposto a fazer tudo o que fosse preciso para atingir sua meta.

Você vai estar 100% motivado no dia que entender que a vida não vai esperar por você e muito menos te empurrar. Você vai ser atropelado e ficará jogado no meio do caminho e ficará abandonado para morrer. Se você está em um buraco não fique esperando alguém te resgatar. Suba sozinho!

Nenhuma desculpa, nenhum talvez, nenhum porém e o fracasso não é uma opção. Fracasso é só uma lição para que você faça as coisas de forma mais inteligente da próxima vez.

Quando estiver com pensamentos de desistência, querendo largar alguma coisa, de saco cheio, achando que suas ações não vão te levar a lugar algum lembre do exemplo do Ubirajara.