7 Alternativas Ao Youtube

Vídeos são uma excelente ferramenta de marketing. E a mais popular e maior plataforma de vídeos da internet é certamente o Youtube. Sendo assim, é inevitável a sua utilização por parte de quem trabalha com vídeos.

Porém, não é incomum encontrarmos usuários demonstrando a sua insatisfação com o Youtube: vídeos desmonetizados, notificações não entregues, vídeos deletados e canais excluídos são algumas das reclamações mais comuns.

O Youtube é tão popular que funciona quase como um monopólio dos vídeos na internet. Mas será que não existem outras alternativas para quem já não está muito contente com ele? Será que não tem algum lugarzinho por aí para publicar os seus vídeos?

Você nunca pensou em explorar outros sites de vídeos diferentes do Youtube? Vou listar 7 opções para você se aventurar.

Eu decidi não incluir nesta lista o MSN Vídeos, pois aparentemente é uma plataforma apenas para assistir vídeos, não dando ao usuário a possibilidade de fazer upload dos mesmos. Ele só replica vídeos de portais de notícias. Por este mesmo motivo também não inclui o Yahoo Vídeos.

BOMBA: A UOL anuncia que o serviço UOL mais será descontinuado em 31/10/17. Uma lástima! Era uma das minhas plataformas favoritas. Era tão bom publicar videos e com a alta autoridade do domínio ver ele sendo bem ranqueado no Google! Agora a farra terminou! Quem usou, usou! Quem não usou, não usará mais !!! Seria uma das opções que eu acrescentaria a esta lista!!

7 alternativas para o Youtube: 

1- Dailymotion:

Muitos apontam este site como a melhor alternativa ao Youtube. Uma plataforma de vídeos de origem francesa que oferece conteúdos dos mais variados. Ele está de visual novo e trouxe um recurso bastante interessante: a monetização. Assim como no Youtube, você pode gerar receita com as visualizações dos seus vídeos no Dailymotion. O que eu mais gosto nele é o fato de ter regras de publicação de conteúdo menos restritivas que o Youtube. Mas por outro lado, poderia ter um layout mais organizado e ainda precisa corrigir alguns bugs que atrapalham bastante,

2- Vimeo:

Uma plataforma que não permite vídeos comerciais ou vídeos de jogos, mas isso não a torna menos interessante. Para acessar todas as suas funcionalidades voce deve adquirir um plano pago. Como usuário free você possui restrições de armazenamento e não poderá acessar as estatísticas de seus vídeos.

3- Vid.me:

Outra plataforma bem interessante e diferente para a publicação de vídeos é o Vidme. Ele permite importar os vídeos diretamente do Youtube e gerar receitas com anúncios. Você pode receber dinheiro dos seus fãs e pode até mesmo criar vídeos exclusivos apenas para usuários pagantes.

4- Metacafe:

Não, não é pra meter café. O Metacafe é uma plataforma dos Estados Unidos voltada para filmes, jogos, esportes, música e tv. Apesar de ser estrangeira, muitos brasileiros utilizam para fazer upload de conteúdos em português. QUERO CAFÉÉÉ!!

5-  Sapo Vídeos:

Esta é uma plataforma de Portugal. Você possui espaço ilimitado para armazenas os seus vídeos.

6- Flickr:

O Flickr pertence ao Yahoo! Um site que permite hospedagem de imagens e vídeos. Os usuários podem criar albuns e interegirem com outros usuários, fazendo com que este site assemelhe-se a uma rede social.

7- Rutube:

O Rutube é como se fosse um Youtube da Rússia. Você pode criar um cadastro e fazer uploads de videos. Talvez seja útil para quem está trabalhando como afiliado internacional e está promovendo produtos de língua russa ou até língua inglesa. Também é possível encontrar alguns vídeos em português neste site. Para você que não manja nada de russo abra no Chrome e traduza a página.

Existe vida fora do Youtube!